sexta-feira, 28 de setembro de 2012

#1 Jogo - Pong

Bom, ultimamente tenho estudado bastante a biblioteca Allegro, do c++.

Pra quem não conhece, a biblioteca Allegro te dá uma interface gráfica, e é muito utilizada para criar jogos.
Nisso, eu resolvi montar um jogo para testar minhas habilidades, e remontei então um clássico dos games, chamado Pong.



Resolvi upar o vídeo no youtube para arquivar no blog.
O jogo não está perfeito, mas foi minha interpretação do jogo.


Update 18/12/12:
Adicionado link para download no servidor MediaFire:
http://www.mediafire.com/?85d5svhbpt4631w

Teclas:
Cima e Baixo - Movimentam a raquete da direita
W e S - Movimentam a raquete da esquerda
Esc - Fecha

Caso queiram tirar alguma dúvida, ou entrar em contato, mandem um e-mail para: cristhian.bonilha@hotmail.com.


É isso aí, até a próxima.

3 comentários:

  1. ai ta link do arkanoid

    ResponderExcluir
  2. Olá querido,
    Eu também sou um programador e eu estou muito interessado em seu jogo pong. Você pode me dizer quais as modificações que devo fazer com o código principal, a fim de:
    1- Adicionar outra bola ou bolas
    2- Aumentar a velocidade da bola e os foguetes.
    3- Faça os foguetes mover também horizontalmente.
    desde já, obrigado
    Muitas felicidades
    Nota: Não se meu Português não é bom. Na verdade eu estou usando google tradutor.

    ResponderExcluir